O imóvel que abriga a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá não recebeu nenhum interessado na aquisição, de acordo com comunicado à imprensa publicado pela Justiça do Trabalho.
A justiça determinou a venda do prédio pelo valor mínimo de R$ 54,7 milhões para quitar dívidas trabalhistas acumuladas pela instituição filantrópica.
Com a falta de propostas para a compra, a justiça determinou a intimação da comissão de credores para que, no prazo de cinco dias, se manifeste nos autos, “requerendo o que entender de direito, para o prosseguimento da execução”.
A Santa Casa foi estadualizada pelo governador Mauro Mendes (União) em 2019 através de um contrato de aluguel de R$ 500 mil por mês. Entretanto, Mendes se recusou a pagar a dívida da Santa Casa. Mauro Mendes afirmou que pretende fechar as operações da Santa Casa e transferir os serviços para o Hospital Central, a ser inaugurado.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), prometeu dar um lance pela Santa Casa, mas defendeu que o valor deve ser reduzido. Depois, Abilio afirmou que “não há interesse” do Estado em transferir a Santa Casa para o município e disse que “não foi procurado”.
Cabe salientar que estamos falando de Saúde Publica e a centenária Santa Casa já atendeu os Cuiabanos e Mato Grossenses por décadas e precisa se manter aberta e atendendo, seja pelo Governo ou seja pelo Município, os povo deve lutar para que , mesmo com a implantação do Hospital Central a Santa casa continue ativa. Grifo meu
fonte Secom-MT
Fonte: PnbOnline
Comentários